quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dose de estilo - casa de criadores


      O segundo dia de Casa de Criadores começou ainda em clima minimalista. Na segunda parte das apresentações do Projeto Lab, quem se destacou foi Juliana Moriya. Com suas formas simples, boa atenção aos tecidos e senso de design bastante apurado, chamou a atenção pelo bom acabamento e proporção e silhueta bem alinhadas aos atuais rumos da moda global. De novo aparece a estamparia tropical, porém algo sóbria, bem casada ao desenho preciso das peças em couro vegetal ou tecidos encorpados próximos ao corpo. No vídeo que escolhi para colocar aki, amei o vestido longo que veio acompanhado com uma pulseira bem diferente que deu um outro movimento para o look, fora a maquiagem bem show...

      Direto da 29º Casa de Criadores Carol foi conversar com a estilista estreante Juliana Moriya, vencedora do reality It Mtv Elle Fashion Fabric. Por lá também rolou a campanha Homofobia Fora de Moda. Assista o vídeo:










Weider Silveiro é outro que mostrou não só um ótimo amadurecimento, como sua melhor coleção dentro do evento. Sem tema definido, o estilista trabalha livremente com desejos e paixões que compõe seu universo criativo: a androginia, a alfaiataria, o punk, o sexo, a assimetria… Tudo isso numa sobreposição e acúmulo de vontades que, com a ajuda do stylist Heleno Manoel, encontra caminho não só para uma imagem forte, mas para uma boa gama de produtos prontos para o consumo. Daí os casacos incríveis, de pegada de alfaiataria, as calças plastificadas e com spikes e as várias opções de camisa. Livre dos excessos do passado, o estilista consegue dar mais força a sua roupa, sem precisar over-trabalhar qualquer peça. Essa imagem gótica no sertão ficou demais, adorei esse estilo...



      Punk, sexo, androginia, Helmut Newton, assimetria, esporte e cigarros. Muitos cigarros. Longe de qualquer apologia ao tabagismo, o inverno 2012 de Weider Silveiro é claramente sua melhor coleção já apresentada dentro da Casa de Criadores. Ou pelo menos a mais madura. Do verão passado segue o foco no produto e vontade de mostrar um lado comercial até então adormecido. Se lá tal característica já se fez contundente, com boa imagem de moda e nada boring, agora é ainda mais _e em perfeito alinhamento com a identidade do estilista.


Créditos:

http://colunas.revistacriativa.globo.com

http://casadecriadores.uol.com.br

dica:
http://mtv.uol.com.br/programas/it/videos/it-mtv-cabelo-rosa-e-jana-rosa-juntas

2 comentários:

Olá, muito obrigada pelos coments, muito bom te ver por aki, bjs!!!
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