terça-feira, 25 de outubro de 2011

J-Rock, Danger Gang e exist †trace

 A grande maioria de bandas do J-Rock, dentro ou fora do Visual Kei, é composta por homens. Porém, apesar de minoria, as mulheres também estão presentes no cenário do rock japonês. Nessa edição, falaremos um pouco sobre bandas de J-Rock formadas por mulheres, mostrando que as japonesas também mandam muito bem no J-Rock. Quero afirmar que amo o estilo de se vestir delas, a mistura de cor e tecido e deixa loucaaaaaaaaaaa demais!!!


Danger Gang


O Danger Gang é certamente a banda mais famosa entre as bandas de Visual Kei formadas apenas por mulheres.É um quarteto de Tóquio,Sua música é alegre e agitada com muitos backing vocals e alguns gritos ocasionais da vocalista Waka. O seu visual combina com a música, com cortes de cabelo extravagantes e coloridos e por usarem roupas espetaculares e intensas no palco. Os shows do Danger Gang são incrivelmente energéticos e selvagens, mostrando que essas garotas sabem mesmo comandar sua platéia. Suas músicas e suas performances contagiam qualquer pessoa.
O quarteto, formado pela vocalista Waka, a guitarrista Hiko, a baixista Thera e a baterista Rei, surgiu no ano de 2002 (quando o baixo ainda era tocado por Ka-e, ex-integrante do grupo). Após o primeiro show da banda, no Takadanobaba AREA, e o lançamento de seu primeiro single (Danger Gang no theme) em 2003, as meninas fizeram uma série de shows pelo Japão que culminaria na turnê CRASH A DIVE TOUR, realizada em Setembro de 2004. A banda, ativa até os dias de hoje, já lançou 1 full-album, 3 mini-álbuns e 4 singles, além de contribuir com duas faixas numa coletânea ao lado da banda GaGaalinG, e tem hoje uma grande quantidade de fãs muito fiéis.


Além disso, o grupo teve 2 de suas músicas (Core e Joukei no Kanata) incluídas na coletânea J-Visual[ism]2, lançada em 2009 na Alemanha, através do selo CLJ Records. Esse mesmo selo realizou uma enquete com 2000 fãs de J-Rock ocidentais, que elegeram as 50 bandas mais promissoras do rock japonês. O Danger Gang, é claro, estava presente entre os 50, ocupando a 15ª posição, a frente de bandas como Megamasso, Billy, Charlotte, hime ichigo e Nega, por exemplo. Uma prova de que as meninas sabem fazer J-Rock tão bem quanto os homens.








exist †trace
Ao contrário da Danger Gang, que utiliza um visual mais colorido e extravagante, o exist †trace possui um visual mais obscuro e voltado ao gótico. A sonoridade das duas bandas também é bem diferente. Enquanto o Danger Gang faz um som mais alegre (com alguns gritos no backing vocal), o exist †trace tem uma sonoridade mais voltada para o gótico e para o metal. Formado pela vocalista Jyou, as guitarrista Miko e Omi, a baixista Naoto e a baterista Mally, o exist†trace nasceu no ano de 2003 e é a segunda banda de Visual Kei feminina mais conhecida no Ocidente, logo após o Danger Gang.


Desde o seu surgimento, o exist†trace lançou 2 demo-tapes, 4 singles e 4 álbuns, além de uma compilação com suas principais músicas. Apesar de toda dificuldade que uma banda de Visual Kei feminina enfrenta, e de ser uma banda relativamente recente, o exist†trace assinou em 2006, com a gravadora SEQUENCE RECORDS (coordenada por TOMOZO, ex-guitarrista da banda SULFURIC ACID), a mesma de bandas como HIZAKI Grace Project e +ISOLATION.


No final de 2008, a banda realizou seus primeiros shows fora do Japão, em uma turnê européia ao lado da banda Black:List.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pelos coments, muito bom te ver por aki, bjs!!!
contatos:

Orkut:
Vampiruspam@yahoo.com.br

Msn:
vampiruspam@hotmail.com

Facebook:
facebook.com/tempestade.do.rock

Blingee:
Vampiruspam