quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saia de tule com All Star


      Quem me conhece sabe que sou bem moleca em tudo, até na hora de me vestir. Nunca liguei muito para estilos muito feminino anão ser pelos lacinhos foférrimos que apareceram com força toral. A saia de tule também é uma das minhas paixões, uma das poucas peças de roupa feminina que admiro. Mas o que quero dizer aki é que faz tempo que só as bailarinas tinham o costume de usá-las, comecei a ver muitas roqueirinhas ter essa coisinha fofa como peça coringa nos seus looks, o que achei muito show...Mas a primeira vez que vi uma com um All Star foi TUDOOOOOOOOOO!!! Véi surtei, achei super hiper estiloso e hoje resolvi colecionar algumas fotinhas desse look tão legal: 







MInha mãe sempre trabalhou com ornamentações de festa e eu achava lindas as daminhas dos eventos com aqueles vestidos rodados e táls, os mais simples eram os mais bonitos para mim porque era sempre os com tule na saia, achava e ainda acho muito cute. è certo que hoje essa peça ficou mais versátil do que nunca porque pode ser usada em festas e até em ocasiões bem menos chiques, como um passeio com amigas. É claro que, como não entendo tanto assim de moda ficaria com a parte da saída com as amigas que ficar super bem de All Star, meu calçado favorito, mas esse tênis não é uma regra, vou postar fotos com outros calçados também. Porém, quem já está safa com o mundo fashion pode arriscar usá-la em um evento bem mais elaborado como um casamento, só não vai aparecer mais que a noiva heim!!!






















Peguei esse" faça você mesmo" nesse link:

Você vai precisar de:

- Tule (você encontra em qualquer loja de tecido, quando mais você usar, mais volume sua

 saia vai ter)

- Linha, agulha

- Tesoura

- Elástico


Mãos a obra:


1) Escolha o comprimento desejado, usamos cerca de 44 cm do tecido, mas você pode 


medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal. Passe a agulha na parte 

de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar

 fazendo pontos em zig zag.

2) Puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o 

tamanho de uma volta do seu quadril. Junte as duas pontas da saia, depois corte o elástico

 do tamanho do seu quadril. Costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a 

forma de saia.


Agora outros looks com essa sainha fofa que transforma qualquer look em uma pitada de romantismo...


v  





















Outra tutorial, link:
  
      Olá meninas, como estou em casa e sem muito o que fazer, por isso resolvi fazer um post de DIY sobre saia tule, pode ser um pouco ultrapassado mas achei muito mas muito interessante mesmo o jeito que a Blogueira Amber, dona do flicker Ambrosia Love.
Para começar, você vai precisar de:
- Tule (a metragem varia do comprimento da saia e do quão cheia ela ficará, mas a quantidade usada fica em torno dos cinco metros. Outra possibilidade é comprar o tecido em duas ou mais cores para fazer um modelito mais diferente. O metro do tule custa em torno de R$1,50);

- Elástico (custa cerca de R$1,00 o metro);
- Tesoura;
- Grampeador;
- Apoio para o elástico (pode ser uma almofada ou a cintura da amiga)

O primeiro passo é cortar o tule em tiras cujo comprimento seja o dobro do comprimento desejado para a saia e a largura fique em torno dos 10 cm. Esta medida é variável, já que é possível fazer com tiras mais finas também, o que tornará as cores mais misturadas, mas também dará mais trabalho. Isso fica a seu critério.
Em seguida, meça o tanto de elástico suficiente para a sua cintura – lembrando que ele deve alongar-se o suficiente para passar pelos quadris. Grampeie as duas pontas para formar o círculo que dará base à cintura da saia.
O último passo é só dar nós com as tiras no elástico, da forma que a Amber explica neste desenho. Quando o elástico estiver todo preenchido, a saia está pronta! Não é fácil?!
[Fonte: Datskat]
Para quem preferir se guiar por um vídeo, este publicado no You Tube também mostra o passo-a-passo da saia sem costuras.




2 comentários:

Olá, muito obrigada pelos coments, muito bom te ver por aki, bjs!!!
contatos:

Orkut:
Vampiruspam@yahoo.com.br

Msn:
vampiruspam@hotmail.com

Facebook:
facebook.com/tempestade.do.rock

Blingee:
Vampiruspam