sábado, 31 de março de 2012

Skate para meninas

      Ainda não conheci roqueiras que não gostasse de skate, sou apaixonada até comecei a aprender um pouco mas acabou que por algum motivo ou outro não ando treinando...Esse ano já aconteceu o torneio em que as meninas podem mostrar seu talento nessa modalidade. Não quero nem falar sobre o preconceitos de alguns roqueirinhos que acham que isso é só para meninos, não vale à pena...





Aconteceu nesse último final de semana (Acredito que entre 10 e 11 de março) o Super Street Feminino 2012, na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo. Dezenas de meninas compareceram ao evento, vindas de diversas partes do Brasil em busca dos lugares mais altos do pódio. Mas para isso, era preciso ter muita base e impressionar as juízas Ligiane Xuxa, Tati Marques e Jéssica Florêncio.


A competição começou pesada, mas devido a forte chuva somente a 1º bateria do Feminino 2 rolou no Sábado, ficando para Domingo a 2º bateria e as baterias do Feminino 1 (Amador) e as finais.


No Domingo o sol apareceu, o skate das principais skatistas do país apareceu e no Feminino 2 um total de 19 skatistas participaram do evento, e a vitória ficou com a skatista Ana Carolina Mayer de apenas 9 anos de idade.


Já na categoria Feminino 1, o Amador das meninas, quem andou mais nas eliminatórias foi Karen Feitosa, acertando boas manobras no corrimão e no gap. Jessica Hoefler também andou muito, e o mesmo pode-se dizer de Bia Sodré, Pamela Leite, Gabriela Mazetto e Anairan de Leon.



Na final o peso só aumentou e a skatista Gabriela Mazetto ficou em 1º lugar, levando assim a guitarra rosa que fazia parte da premiação e faturando o Super Street Femino 2012 realizado pela AFSK.

Agora é só esperar 2013 que tem mais.


Resultados do Super Street Feminino 2012

Categoria Feminino 1:
01ª Gabriela Mazetto
02ª Pamela Leite Rosa
03ª Karen Feitosa
04ª Jéssica Hoefler
05ª Débora Oliveria
06ª Karina Rosa Lucena
07ª Marina Isabelle Veiga
08ª Bia Sodré
09ª Thais Braga
10ª Jaqueline Damasceno
11ª Zilliana de Souza
12ª Anairan de Leon

Categoria Feminino 2:
01ª Ana Carolina Mayer
02ª Pamela Celler Mobarrete
03ª Luana Ribeiro Campos
04ª Juliana Lima
05ª Carolina Fanis
06ª Amanda Siqueira
07ª Athemis Nunes
08ª Lais Rosa
09ª Georgia Fuzer
10ª Jéssica Cristina Alvoz

Por: Tiago Ferreira
Fotos: Robson


A edição “SUPER STREET Feminino 2012” fez parte das homenagens da cidade ao Mês Internacional da Mulher. As inscrições foram gratuitas e limitadas a 40 participantes. A premiação foi de 5 mil reais em produtos e as vencedoras de cada categoria seriam nomeadas “Streeteira” do ano de 2012.

Meninas se inspirem:















































Como você já deve saber, o Skate nasceu na Califórnia na década de 1960, os primeiros skates eram feitos com pranchas de surf adaptadas com rodinhas, isso porque na época os surfistas estavam tendo problemas com marés baixas, mas não queriam ficar parados sem diversão, um ótimo filme que explica melhor a historia é Os Reis de Dogtown.

Existe um grupo chamado Skirtboarders que foi formado em Montreal, no Canadá, em 2002 e é composto apenas por meninas que possuem um amor em comum, o Skate.

Mês da Mulher Moska Wheels com Jéssica Hoefler:

As Skirtboarders inspiraram várias garotas ao redor do mundo a não se intimidarem e foi através delas que muitas começaram a andar de skate.

Estima-se que no Brasil existam cerca de 3.863.981 skatistas, desse numero cerca de 10% é do sexo feminino o que daria aproximadamente 386.398 meninas.



Créditos:



4 comentários:

  1. Cara eu sempre quis um skate mas meus pais nunca quiseram me dar um. O pior é em que cidade pequena o preço é um absurdo!
    Boa matéria parabéns!
    bj
    http://conexaoimaginetics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, que bom que vc gostou. Mas na cidade´o preço também é absurdo rsrsrssrr. Minhamã também não gostava de me dar essas coisas, era como gastar dinheiro com uma coisa que poderia me deixar sem perna, rsrsrsrsrsrs...Mas continuo gostando, acho o máximo...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostaria de andar de skate, mas ta caro!
    As meninas sao fodas no skate!!!X)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da página.Eu ando de skate,e tenho bastante amigos(as) que tbm andam.. Gostei da página pq fala muita verdade sobre o preconceito com o skate feminino.. As meninas andam mt msm. Pena que essa competição é longe de onde eu moro. By:Brenda Lane

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pelos coments, muito bom te ver por aki, bjs!!!
contatos:

Orkut:
Vampiruspam@yahoo.com.br

Msn:
vampiruspam@hotmail.com

Facebook:
facebook.com/tempestade.do.rock

Blingee:
Vampiruspam