terça-feira, 17 de julho de 2012

vocaloid Hatsune Miku

:iconpurdoy25:      Hoje não vou falar de algo como rock pesado ou roupas legais p/ roqueiras nem cantoras de rock, vou fugir um pouco do meu mundinho de gente grande e entrar na minha parte criança de ser. Ela é cantora mas não uma qualquer seu nome é Hatsune Miku e ela é, na verdade, uma boneca holográfica 3D extremamente realista! O nome do título e do caráter do software foi escolhido por combinar Hatsu (初, em primeiro lugar), Ne (音som), e Miku (未来 futuro), assim que significa "o primeiro som do futuro." Os dados para a voz foram gerados pela amostragem/fonemas da voz de Saki Fujita (藤田 咲, Fujita Saki), uma atriz de voz japonesa. No final da matéria sempre tem fotos, dessa vez continuei falando dela mas em outro blog, com inspirações das cosplay, o das scenes que tem uma outra página aí e cima, é só clikar valeu!!!http://tempestadedorockscenegirls.blogspot.com.br/2012/07/curtam-cosplay-hatsune-miku.html   


Já tem gente que a  chama de Lady Gága do futuro, não vejo graça e ne acho isso uma verdade mas a bonequinha está conquistando muito sucesso em sua terra natal. Os vídeos mostram milhares de pessoas se divertindo, cantando e pulando em um show que conta inclusive com uma banda de músicos reais tocando ao vivo para a popstar. Se você não consegue imaginar como seria isso, dê uma olhada neste vídeo, eu dei uma olhada e é muito fofo:








      A “menina” pula, canta, interage com a plateia e se comporta como uma cantora normal, mas quando a câmera se aproxima, a mágica é revelada em inúmeros pixels coloridos. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador!


O sucesso da cantora holográfica foi tão grande que os shows da sua turnê estão sendo lançados em uma coleção de Blu-rays e DVDs.










      Tudo bem até sei que é tudo de mentirinha, mas fico impressionada com os movimentos dela acho tudo muito show, nesse vídeo ela está acompanhada veja:











Teve até uma repórtagem no fantástico exibida dia 02/01/11, eu nem vi mas graças a Deus existe youtube, rsrsrsrsrsr...






      Antes de Miku ter sido lançada, Vocaloid não era muito mais do que um programa obscuro. O Nico Nico Douga desempenhou um papel fundamental no reconhecimento e popularidade do software hoje. Logo após seu lançamento, os usuários do Nico Nico Douga começaram a postar vídeos com músicas criadas pelo software. De acordo com a Crypton, um vídeo popular foi com Miku comicamente-alterada segurando um alho poró, cantando levan Polkka. Apresentou múltiplas possibilidades de aplicação do software na criação de conteúdo de multimídia. Como reconhecimento , sua popularidade cresceu e o Nico Nico Douga se tornou um lugar para colaborar com a criação de conteúdo. Canções populares originais escritas por um usuário, poderiam gerar ilustrações, animação em 2D e 3D, e remixes de outros usuários. 
Redes sociais-Em 8 de outubro de 2010, no New York Comic-Con, Ito Hiroyuki (CEO da Crypton) foi anunciado que se a página de Miku facebook atingisse 39.390 "curtir", um voicebank Inglês seria desenvolvido. O projeto foi denominado "Projeto MIKUCASH".
A página da Miku atingiu mais de 39.390 "curtir" no Facebook (a dirigida pola Crypton). Foi confirmado que haveria mais divulgações em breve. As amostras já foram feitas e demos estão sendo preparadas. Um Tweet da Crypton no Twitter confirmou que eles não têm certeza se a nova versão da Miku seria para Vocaloid2 ou Vocaloid3. Logo no início do anúncio do voicebank Inglês, a Crypton Future Media fez um ponto de vista que não faria uma versão localizada do software , já que ele não atendeu suas expectativas ,ou seja, não parecia ser bom o bastante.
      Em 02 de julho de 2011 uma versão Beta da "English Miku" foi usada no "MikuNopolis", concerto em Los Angeles. Foi usado para habilitar Miku à abordar o público e, com Luka, para executar World's End Dancehall versão em inglês.






Marketing
Crypton teve a idéia de lançar Miku como "uma diva andróide do mundo num futuro próximo onde as canções são perdidas." Quando KEI, ilustrador da  Miku, ele foi convidado para desenhar Miku como um andróide e um esquema de cores (com base no sintetizador da YAMAHA de assinatura de cor azul-verde). Crypton também forneceu KEI seus conceitos detalhados, no entanto, Crypton diz que não foi fácil explicar o que um "Vocaloid" era para ele, e KEI diz que não poderia criar uma imagem de "cantor de computador" no início, quando ele nem sequer sabia o que um "sintetizador" era. Levou mais de um mês. O design digital na saia de Miku e botas, são baseados fora das cores do programa de sintetizador e as barras representam as barras reais dentro do programa, seguindo a idéia da Crypton. Parte de seu projeto parece ser baseado no modelo de teclado Yamaha DX-100. Miku foi originalmente destinada a ter um penteado diferente, mas KEI sentiu-se preso depois de tentar o penteado de rabos-de-cavalo.






Hatsune jogo???

A SEGA não fez nenhum anúncio sobre o título e ele está sendo chamado apenas de "Hatsune Miku" no evento. Acredita-se que esta demo é apenas para ver o interesse das pessoas pelo jogo e ver se é possível lançá-lo no Ocidente. A demo está toda em inglês:







A empresa responsável pela criação das Vocaloids, a Crypton Future Media, se juntou ao Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão, em uma campanha pra incetivar a população a reciclar celulares no Japão. Sim, celulares, pra você ver como lá celular é que nem fralda descartável. A Crypton organizou um concurso de ilustrações, e as 8 vencedoras agora compõem um clipe, com a Hatsune Miku cantando "Tansu Keitai Atsumetai"




















 













































Créditos:
http://www.tecmundo.com.br

http://pimentabluegames.blogspot.com

hhttp://rockinheavenvocaloid.blogspot.com.br




2 comentários:

  1. Só uma coisa, a Miku foi holograma só no começo, tipo no 1º show

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pelos coments, muito bom te ver por aki, bjs!!!
contatos:

Orkut:
Vampiruspam@yahoo.com.br

Msn:
vampiruspam@hotmail.com

Facebook:
facebook.com/tempestade.do.rock

Blingee:
Vampiruspam